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dc.contributor.advisorNunes, Geraldo Luiz dos Reis-
dc.contributor.authorMoreira, Gabriel Gothe-
dc.date.accessioned2024-06-15T02:55:55Z-
dc.date.available2024-06-16T03:00:20Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMOREIRA, Gabriel Gothe. Um bom atendimento e a fidelização do cliente através do marketing de relacionamento. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22961-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.titleUm bom atendimento e a fidelização do cliente através do marketing de relacionamentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5670552008031381pt_BR
dc.contributor.referee1Bittencourt, Renato Nunes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5173102478506111pt_BR
dc.description.resumoA competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, tem levado organizações a buscar novas estratégias para sobreviver. O marketing de relacionamento, ou novo marketing, aquele embasado em relacionamentos de longo prazo, duradouros e na satisfação das necessidades e expectativas do cliente, tem sido a estratégia mais utilizada para a fidelização, retenção e consequentemente aumento da lucratividade. O presente trabalho utiliza como metodologia a pesquisa qualitativa através de um levantamento bibliográfico. Diante disso este trabalho tem como objetivo verificar como o marketing pode influenciar na gestão de pessoas e demonstrar o marketing de relacionamento como um bom atendimento pode ser fundamental para que uma empresa consiga a fidelização do consumidor. Conclui-se, que para uma instituição financeira possa manter seus clientes e conquistar outros através das redes sociais, cada vez mais é preciso oferecer serviços diferenciados da concorrência, é preciso identificar a necessidade e a expectativa dos clientes e as novas oportunidades que se possam apresentar diante do levantamento de informações junto a eles e assim elaborar um plano de ação para fidelizá-los.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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