Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/22961
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Um bom atendimento e a fidelização do cliente através do marketing de relacionamento
Autor(es)/Inventor(es): Moreira, Gabriel Gothe
Tutor: Nunes, Geraldo Luiz dos Reis
Resumen: A competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, tem levado organizações a buscar novas estratégias para sobreviver. O marketing de relacionamento, ou novo marketing, aquele embasado em relacionamentos de longo prazo, duradouros e na satisfação das necessidades e expectativas do cliente, tem sido a estratégia mais utilizada para a fidelização, retenção e consequentemente aumento da lucratividade. O presente trabalho utiliza como metodologia a pesquisa qualitativa através de um levantamento bibliográfico. Diante disso este trabalho tem como objetivo verificar como o marketing pode influenciar na gestão de pessoas e demonstrar o marketing de relacionamento como um bom atendimento pode ser fundamental para que uma empresa consiga a fidelização do consumidor. Conclui-se, que para uma instituição financeira possa manter seus clientes e conquistar outros através das redes sociais, cada vez mais é preciso oferecer serviços diferenciados da concorrência, é preciso identificar a necessidade e a expectativa dos clientes e as novas oportunidades que se possam apresentar diante do levantamento de informações junto a eles e assim elaborar um plano de ação para fidelizá-los.
Materia: Competitividade
Marketing de relacionamento
Consumidores
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MOREIRA, Gabriel Gothe. Um bom atendimento e a fidelização do cliente através do marketing de relacionamento. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GGMoreira.pdf5.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.