Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/23400
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Fedro vai à escola: reflexões sobre uma proposta de diálogo entre a literatura latina e o ensino básico |
Author(s)/Inventor(s): | Muniz, João Victor Alves |
Advisor: | Mota, Arlete José |
Abstract: | A seguinte monografia tem como objetivo trazer uma reflexão acerca da prática de ensino na educação básica, mais especificamente no ensino da língua portuguesa através de um projeto organizado por mim. Com o uso de fábulas, buscou-se construir uma relação entre o material que estudavam e o desenvolvimento da subjetividade literária, enquanto lidavam com a rotina muitas vezes violenta de onde vivem. O trabalho busca mostrar uma possibilidade da utilização da literatura clássica como base para o desenvolvimento da disciplina Português, respeitando as diferenças entre cada aluno e usando disto para alavancar o estudo e a leitura. Espera-se que o trabalho auxilie alunos em formação enquanto vivem a conturbada realidade da educação no Brasil. |
Keywords: | Língua portuguesa Estudo e ensino Educação |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2024 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Letras - Latim |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JVAMuniz.pdf | 247.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.