Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/23400
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fedro vai à escola: reflexões sobre uma proposta de diálogo entre a literatura latina e o ensino básico
Autor(es)/Inventor(es): Muniz, João Victor Alves
Orientador: Mota, Arlete José
Resumo: A seguinte monografia tem como objetivo trazer uma reflexão acerca da prática de ensino na educação básica, mais especificamente no ensino da língua portuguesa através de um projeto organizado por mim. Com o uso de fábulas, buscou-se construir uma relação entre o material que estudavam e o desenvolvimento da subjetividade literária, enquanto lidavam com a rotina muitas vezes violenta de onde vivem. O trabalho busca mostrar uma possibilidade da utilização da literatura clássica como base para o desenvolvimento da disciplina Português, respeitando as diferenças entre cada aluno e usando disto para alavancar o estudo e a leitura. Espera-se que o trabalho auxilie alunos em formação enquanto vivem a conturbada realidade da educação no Brasil.
Palavras-chave: Língua portuguesa
Estudo e ensino
Educação
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2024
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Latim

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JVAMuniz.pdf247.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.