Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/23400
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Fedro vai à escola: reflexões sobre uma proposta de diálogo entre a literatura latina e o ensino básico |
Autor(es)/Inventor(es): | Muniz, João Victor Alves |
Orientador: | Mota, Arlete José |
Resumo: | A seguinte monografia tem como objetivo trazer uma reflexão acerca da prática de ensino na educação básica, mais especificamente no ensino da língua portuguesa através de um projeto organizado por mim. Com o uso de fábulas, buscou-se construir uma relação entre o material que estudavam e o desenvolvimento da subjetividade literária, enquanto lidavam com a rotina muitas vezes violenta de onde vivem. O trabalho busca mostrar uma possibilidade da utilização da literatura clássica como base para o desenvolvimento da disciplina Português, respeitando as diferenças entre cada aluno e usando disto para alavancar o estudo e a leitura. Espera-se que o trabalho auxilie alunos em formação enquanto vivem a conturbada realidade da educação no Brasil. |
Palavras-chave: | Língua portuguesa Estudo e ensino Educação |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2024 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Latim |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JVAMuniz.pdf | 247.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.