Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/23400
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Fedro vai à escola: reflexões sobre uma proposta de diálogo entre a literatura latina e o ensino básico
Autor(es)/Inventor(es): Muniz, João Victor Alves
Tutor: Mota, Arlete José
Resumen: A seguinte monografia tem como objetivo trazer uma reflexão acerca da prática de ensino na educação básica, mais especificamente no ensino da língua portuguesa através de um projeto organizado por mim. Com o uso de fábulas, buscou-se construir uma relação entre o material que estudavam e o desenvolvimento da subjetividade literária, enquanto lidavam com a rotina muitas vezes violenta de onde vivem. O trabalho busca mostrar uma possibilidade da utilização da literatura clássica como base para o desenvolvimento da disciplina Português, respeitando as diferenças entre cada aluno e usando disto para alavancar o estudo e a leitura. Espera-se que o trabalho auxilie alunos em formação enquanto vivem a conturbada realidade da educação no Brasil.
Materia: Língua portuguesa
Estudo e ensino
Educação
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Latim

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JVAMuniz.pdf247.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.