Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/23400
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Fedro vai à escola: reflexões sobre uma proposta de diálogo entre a literatura latina e o ensino básico |
Autor(es)/Inventor(es): | Muniz, João Victor Alves |
Tutor: | Mota, Arlete José |
Resumen: | A seguinte monografia tem como objetivo trazer uma reflexão acerca da prática de ensino na educação básica, mais especificamente no ensino da língua portuguesa através de um projeto organizado por mim. Com o uso de fábulas, buscou-se construir uma relação entre o material que estudavam e o desenvolvimento da subjetividade literária, enquanto lidavam com a rotina muitas vezes violenta de onde vivem. O trabalho busca mostrar uma possibilidade da utilização da literatura clássica como base para o desenvolvimento da disciplina Português, respeitando as diferenças entre cada aluno e usando disto para alavancar o estudo e a leitura. Espera-se que o trabalho auxilie alunos em formação enquanto vivem a conturbada realidade da educação no Brasil. |
Materia: | Língua portuguesa Estudo e ensino Educação |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2024 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Latim |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JVAMuniz.pdf | 247.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.