Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23435
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNunes, Geraldo Luiz dos Reis-
dc.contributor.authorBaptista, Pedro Henrique de Aragon Moraes-
dc.date.accessioned2024-08-14T16:21:01Z-
dc.date.available2024-08-16T03:00:20Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationBAPTISTA, Pedro Henrique de Aragon Moraes. Marketing cervejeiro: a análise de perfil e hábitos pós pandemia dos consumidores de cerveja artesanal no Rio de Janeiro/RJ. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23435-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCervejapt_BR
dc.subjectRio de Janeiro (RJ)pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleMarketing cervejeiro: a análise de perfil e hábitos pós pandemia dos consumidores de cerveja artesanal no Rio de Janeiro/RJpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5670552008031381pt_BR
dc.description.resumoEste estudo aborda conceitos de comportamento do consumidor associados ao consumo de cervejas artesanais na cidade do Rio de Janeiro, com o intuito de definir um perfil do consumidor e seus hábitos de consumo, mais focado em mudanças destes causadas pela pandemia de Covid-19. Utilizando-se de uma pesquisa descritiva com abordagem puramente quantitativa, buscou-se categorizar a amostra selecionada em grupos demográficos de gênero, renda, escolaridade, estado civil e região de moradia na cidade e foi possível notar que existe uma mudança no padrão de consumo de cervejas artesanais no ano que procede a pandemia e a mudança do local de consumo da própria residência para eventos e locais externos. No entanto, sugere-se para uma análise mais criteriosa estudos qualitativos para entender mais a fundo os motivos que levaram a essas mudanças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PHAMBaptista.pdf531.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.