Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23435
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marketing cervejeiro: a análise de perfil e hábitos pós pandemia dos consumidores de cerveja artesanal no Rio de Janeiro/RJ
Author(s)/Inventor(s): Baptista, Pedro Henrique de Aragon Moraes
Advisor: Nunes, Geraldo Luiz dos Reis
Abstract: Este estudo aborda conceitos de comportamento do consumidor associados ao consumo de cervejas artesanais na cidade do Rio de Janeiro, com o intuito de definir um perfil do consumidor e seus hábitos de consumo, mais focado em mudanças destes causadas pela pandemia de Covid-19. Utilizando-se de uma pesquisa descritiva com abordagem puramente quantitativa, buscou-se categorizar a amostra selecionada em grupos demográficos de gênero, renda, escolaridade, estado civil e região de moradia na cidade e foi possível notar que existe uma mudança no padrão de consumo de cervejas artesanais no ano que procede a pandemia e a mudança do local de consumo da própria residência para eventos e locais externos. No entanto, sugere-se para uma análise mais criteriosa estudos qualitativos para entender mais a fundo os motivos que levaram a essas mudanças.
Keywords: Comportamento do consumidor
Cerveja
Rio de Janeiro (RJ)
Marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BAPTISTA, Pedro Henrique de Aragon Moraes. Marketing cervejeiro: a análise de perfil e hábitos pós pandemia dos consumidores de cerveja artesanal no Rio de Janeiro/RJ. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PHAMBaptista.pdf531.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.