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dc.contributor.advisorMelo, Mônica Visconti de-
dc.contributor.authorRosa, Lygia Carolina da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-14T20:02:47Z-
dc.date.available2024-08-16T03:00:20Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationROSA, Lygia Caroline da Silva. Responsabilidade social, reputação corporativa e a covid-19: limites e possibilidades a partir da pandemia. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23440-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCoronavíruspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectReputação corporativapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectResponsabilidade social das empresaspt_BR
dc.titleResponsabilidade social, reputação corporativa e a covid-19: limites e possibilidades a partir da pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5730227904760697pt_BR
dc.description.resumoA necessidade de trabalhar a responsabilidade social não é uma questão nova entre as empresas, mas com o surgimento de uma crise de magnitude global, como a criada pelo novo coronavírus, essa questão torna-se urgente para as empresas e a sociedade. Durante a pandemia, muitas empresas anunciaram ações com base nessa premissa, incluindo suas marcas em doações para atender ao setor de saúde e campanhas pelo equilíbrio econômico. Nesse sentido, o objetivo da pesquisa é apresentar as ações de Responsabilidade Social Corporativa durante a pandemia de COVID-19 e descrever como este tipo de administração é responsável pela agregação de valor à organizações, por estarem engajadas em assuntos sociais os quais são relevantes para a sociedade. Para atingir o objetivo proposto foi escolhido uma rede varejista de grande porte: o Magazine Luiza S.A. Conclui-se que a política de responsabilidade social corporativa é uma ferramenta importante em atender o clamor público por meio de decisões corporativas conscientes, além de ser uma vantagem estratégica, garantindo que os colaboradores estejam compartilhando dos mesmos valores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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