Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/23440
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Responsabilidade social, reputação corporativa e a covid-19: limites e possibilidades a partir da pandemia
Autor(es)/Inventor(es): Rosa, Lygia Carolina da Silva
Orientador: Melo, Mônica Visconti de
Resumo: A necessidade de trabalhar a responsabilidade social não é uma questão nova entre as empresas, mas com o surgimento de uma crise de magnitude global, como a criada pelo novo coronavírus, essa questão torna-se urgente para as empresas e a sociedade. Durante a pandemia, muitas empresas anunciaram ações com base nessa premissa, incluindo suas marcas em doações para atender ao setor de saúde e campanhas pelo equilíbrio econômico. Nesse sentido, o objetivo da pesquisa é apresentar as ações de Responsabilidade Social Corporativa durante a pandemia de COVID-19 e descrever como este tipo de administração é responsável pela agregação de valor à organizações, por estarem engajadas em assuntos sociais os quais são relevantes para a sociedade. Para atingir o objetivo proposto foi escolhido uma rede varejista de grande porte: o Magazine Luiza S.A. Conclui-se que a política de responsabilidade social corporativa é uma ferramenta importante em atender o clamor público por meio de decisões corporativas conscientes, além de ser uma vantagem estratégica, garantindo que os colaboradores estejam compartilhando dos mesmos valores.
Palavras-chave: Coronavírus
Responsabilidade social corporativa
Reputação corporativa
Pandemia
COVID-19
Responsabilidade social das empresas
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ROSA, Lygia Caroline da Silva. Responsabilidade social, reputação corporativa e a covid-19: limites e possibilidades a partir da pandemia. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LCSROSA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Ciências Contábeis216.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.