Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23472
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A dinamicidade no inanimado
Author(s)/Inventor(s): Sousa, Rayssa Costa da Silva
Advisor: Sekiguchi, Júlio Ferreira
Abstract: A proposta deste trabalho é abordar os paralelos entre a pintura tradicional, o movimento e a animação, mais especificamente a animação tradicional. Retrato brevemente a história da animação, como os estudos fotográficos foram fundamentais para o conhecimento da temporalidade e como esses tópicos podem ser aplicados na pintura tradicional. São 14 quadros que representam o fragmento do movimento; as telas são os papéis sequências que geram a ação da animação. Busco explorar as possibilidades dos movimentos na pintura, bem como a ideia de passagem de tempo e da relação de corpo e espaço pelo qual esse corpo passeia, com isso podendo observar a possível dinâmica que a tela e o óleo podem nos trazer.
Keywords: Pintura
Movimento
Animação (Cinematografia)
Tempo
Fotografia
Painting
Motion
Animation (Cinematography)
Time
Photography
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURA
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 17-May-2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOUSA, Rayssa Costa da Silva. A dinamicidade no inanimado. 2024. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Pintura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Pintura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RCSSousa.pdf3.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.