Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/23472
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A dinamicidade no inanimado |
Author(s)/Inventor(s): | Sousa, Rayssa Costa da Silva |
Advisor: | Sekiguchi, Júlio Ferreira |
Abstract: | A proposta deste trabalho é abordar os paralelos entre a pintura tradicional, o movimento e a animação, mais especificamente a animação tradicional. Retrato brevemente a história da animação, como os estudos fotográficos foram fundamentais para o conhecimento da temporalidade e como esses tópicos podem ser aplicados na pintura tradicional. São 14 quadros que representam o fragmento do movimento; as telas são os papéis sequências que geram a ação da animação. Busco explorar as possibilidades dos movimentos na pintura, bem como a ideia de passagem de tempo e da relação de corpo e espaço pelo qual esse corpo passeia, com isso podendo observar a possível dinâmica que a tela e o óleo podem nos trazer. |
Keywords: | Pintura Movimento Animação (Cinematografia) Tempo Fotografia Painting Motion Animation (Cinematography) Time Photography |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURA |
Production unit: | Escola de Belas Artes |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 17-May-2024 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | SOUSA, Rayssa Costa da Silva. A dinamicidade no inanimado. 2024. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Pintura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. |
Appears in Collections: | Pintura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RCSSousa.pdf | 3.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.