Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23472
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSekiguchi, Júlio Ferreira-
dc.contributor.authorSousa, Rayssa Costa da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-19T13:08:15Z-
dc.date.issued2024-05-17-
dc.identifier.citationSOUSA, Rayssa Costa da Silva. A dinamicidade no inanimado. 2024. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Pintura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23472-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPinturapt_BR
dc.subjectMovimentopt_BR
dc.subjectAnimação (Cinematografia)pt_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectPaintingpt_BR
dc.subjectMotionpt_BR
dc.subjectAnimation (Cinematography)pt_BR
dc.subjectTimept_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.titleA dinamicidade no inanimadopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5675781412051141pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0508426404971147pt_BR
dc.contributor.referee1Vasconcellos, Martha Werneck de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6702826238721394pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Ricardo Antonio Barbosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6857271969200707pt_BR
dc.description.resumoA proposta deste trabalho é abordar os paralelos entre a pintura tradicional, o movimento e a animação, mais especificamente a animação tradicional. Retrato brevemente a história da animação, como os estudos fotográficos foram fundamentais para o conhecimento da temporalidade e como esses tópicos podem ser aplicados na pintura tradicional. São 14 quadros que representam o fragmento do movimento; as telas são os papéis sequências que geram a ação da animação. Busco explorar as possibilidades dos movimentos na pintura, bem como a ideia de passagem de tempo e da relação de corpo e espaço pelo qual esse corpo passeia, com isso podendo observar a possível dinâmica que a tela e o óleo podem nos trazer.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-08-20T13:08:15Z-
Appears in Collections:Pintura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RCSSousa.pdf3.01 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict???


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.