Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/23472
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sekiguchi, Júlio Ferreira | - |
dc.contributor.author | Sousa, Rayssa Costa da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-19T13:08:15Z | - |
dc.date.available | 2024-08-21T03:00:24Z | - |
dc.date.issued | 2024-05-17 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Rayssa Costa da Silva. A dinamicidade no inanimado. 2024. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Pintura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23472 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pintura | pt_BR |
dc.subject | Movimento | pt_BR |
dc.subject | Animação (Cinematografia) | pt_BR |
dc.subject | Tempo | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Painting | pt_BR |
dc.subject | Motion | pt_BR |
dc.subject | Animation (Cinematography) | pt_BR |
dc.subject | Time | pt_BR |
dc.subject | Photography | pt_BR |
dc.title | A dinamicidade no inanimado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5675781412051141 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0508426404971147 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Vasconcellos, Martha Werneck de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6702826238721394 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pereira, Ricardo Antonio Barbosa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6857271969200707 | pt_BR |
dc.description.resumo | A proposta deste trabalho é abordar os paralelos entre a pintura tradicional, o movimento e a animação, mais especificamente a animação tradicional. Retrato brevemente a história da animação, como os estudos fotográficos foram fundamentais para o conhecimento da temporalidade e como esses tópicos podem ser aplicados na pintura tradicional. São 14 quadros que representam o fragmento do movimento; as telas são os papéis sequências que geram a ação da animação. Busco explorar as possibilidades dos movimentos na pintura, bem como a ideia de passagem de tempo e da relação de corpo e espaço pelo qual esse corpo passeia, com isso podendo observar a possível dinâmica que a tela e o óleo podem nos trazer. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pintura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RCSSousa.pdf | 3.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.