Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/23472
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A dinamicidade no inanimado
Autor(es)/Inventor(es): Sousa, Rayssa Costa da Silva
Orientador: Sekiguchi, Júlio Ferreira
Resumo: A proposta deste trabalho é abordar os paralelos entre a pintura tradicional, o movimento e a animação, mais especificamente a animação tradicional. Retrato brevemente a história da animação, como os estudos fotográficos foram fundamentais para o conhecimento da temporalidade e como esses tópicos podem ser aplicados na pintura tradicional. São 14 quadros que representam o fragmento do movimento; as telas são os papéis sequências que geram a ação da animação. Busco explorar as possibilidades dos movimentos na pintura, bem como a ideia de passagem de tempo e da relação de corpo e espaço pelo qual esse corpo passeia, com isso podendo observar a possível dinâmica que a tela e o óleo podem nos trazer.
Palavras-chave: Pintura
Movimento
Animação (Cinematografia)
Tempo
Fotografia
Painting
Motion
Animation (Cinematography)
Time
Photography
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURA
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Mai-2024
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOUSA, Rayssa Costa da Silva. A dinamicidade no inanimado. 2024. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Pintura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Pintura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RCSSousa.pdf3.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.