Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/23472
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A dinamicidade no inanimado |
Autor(es)/Inventor(es): | Sousa, Rayssa Costa da Silva |
Tutor: | Sekiguchi, Júlio Ferreira |
Resumen: | A proposta deste trabalho é abordar os paralelos entre a pintura tradicional, o movimento e a animação, mais especificamente a animação tradicional. Retrato brevemente a história da animação, como os estudos fotográficos foram fundamentais para o conhecimento da temporalidade e como esses tópicos podem ser aplicados na pintura tradicional. São 14 quadros que representam o fragmento do movimento; as telas são os papéis sequências que geram a ação da animação. Busco explorar as possibilidades dos movimentos na pintura, bem como a ideia de passagem de tempo e da relação de corpo e espaço pelo qual esse corpo passeia, com isso podendo observar a possível dinâmica que a tela e o óleo podem nos trazer. |
Materia: | Pintura Movimento Animação (Cinematografia) Tempo Fotografia Painting Motion Animation (Cinematography) Time Photography |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURA |
Unidade de producción: | Escola de Belas Artes |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 17-may-2024 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | SOUSA, Rayssa Costa da Silva. A dinamicidade no inanimado. 2024. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Pintura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. |
Aparece en las colecciones: | Pintura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RCSSousa.pdf | 3.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.