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http://hdl.handle.net/11422/23593
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Reinaldim, Ivair Junior | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Isly Silva Buarque de | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-02T19:38:03Z | - |
dc.date.available | 2024-09-04T03:00:18Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-21 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Isly Silva Buarque de. Modos de ver no escuro: por uma atenção crítica aos afetos. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de História da Arte, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23593 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Afeto (Psicologia) | pt_BR |
dc.subject | Atenção | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Fenomenologia | pt_BR |
dc.subject | Heterotopia | pt_BR |
dc.subject | Subjetividade | pt_BR |
dc.subject | Affect (Psychology) | pt_BR |
dc.subject | Attention | pt_BR |
dc.subject | Aesthetics | pt_BR |
dc.subject | Phenomenology | pt_BR |
dc.subject | Subjectivity | pt_BR |
dc.title | Modos de ver no escuro: por uma atenção crítica aos afetos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8262670584863922 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lima, Felipe Scovino Gomes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5934041373529906 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Martins, Tatiana da Costa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0950860379522727 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho investiga a relação entre a experiência estética e o processo de atenção, explorando como a obra de arte molda - em especial - a percepção do tempo e do espaço. Propõe-se que essa interação promova uma atenção suplementar, essencial para a produção de subjetividade e um aprendizado da atenção, desafiando concepções tradicionais de tempo, espaço e interação social. Tendo como preceito uma análise fenomenológica, busca-se evidenciar a potência para um conhecimento de si através da atenção na experiência estética em contraponto a espaços de análises e propondo uma mudança na percepção do encontro, promovendo uma relação com o outro menos objetificante e mais afetiva. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | História da Arte |
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