Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23727
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPassos, Antônio Eugênio Valverde Mariani-
dc.contributor.authorFerreira, Leonardo Menescal-
dc.date.accessioned2024-09-19T20:41:55Z-
dc.date.available2024-09-21T03:00:13Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationFERREIRA, Leonardo Menescal. A atitude dos funcionários da OLX Brasil em relação aos valores da nova cultura organizacional da empresa. 2022. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23727-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectValorespt_BR
dc.subjectAtitudespt_BR
dc.subjectTrabalhadorespt_BR
dc.titleA atitude dos funcionários da OLX Brasil em relação aos valores da nova cultura organizacional da empresapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7541294995948237pt_BR
dc.description.resumoA OLX Brasil surgiu após a OLX comprar o Grupo Zap e exercer um processo de integração, passando a ter ambas as marcas em sua estrutura organizacional. A união das duas empresas apresentou um cenário de culturas organizacionais distintas, que exigiram do time de Recursos Humanos da empresa um processo de redesenho da cultura organizacional da OLX Brasil, que resultou na proposta de novos valores organizacionais para a empresa. Após o lançamento da nova cultura organizacional, foi feito um processo de sustentação da cultura através do redesenho de processos, envolvimento da liderança, treinamentos e criação de grupos de embaixadores. A presente pesquisa busca entender qual é a atitude dos funcionários da OLX Brasil em relação aos valores propostos para a nova cultura organizacional da empresa. A pesquisa tem caráter quantitativo e foi estruturada a partir de um questionário, que foi feito à luz do que a empresa definiu como comportamentos esperados da nova cultura organizacional. A pesquisa também levou em consideração a produção de autores conceituados dentro do tema de cultura organizacional, além do uso de documentos internos que detalharam as etapas do processo de redesenho da cultura organizacional da empresa. Os resultados obtidos revelaram que, em geral, a atitude dos funcionários da OLX Brasil em relação aos valores propostos na nova cultura organizacional é positiva. Contudo, os resultados também indicaram que existe uma atitude negativa dos funcionários relacionada aos assuntos de inovação, renovação de processos e vulnerabilidade no trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LMFerreira.pdf1.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.