Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/23727
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A atitude dos funcionários da OLX Brasil em relação aos valores da nova cultura organizacional da empresa
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Leonardo Menescal
Tutor: Passos, Antônio Eugênio Valverde Mariani
Resumen: A OLX Brasil surgiu após a OLX comprar o Grupo Zap e exercer um processo de integração, passando a ter ambas as marcas em sua estrutura organizacional. A união das duas empresas apresentou um cenário de culturas organizacionais distintas, que exigiram do time de Recursos Humanos da empresa um processo de redesenho da cultura organizacional da OLX Brasil, que resultou na proposta de novos valores organizacionais para a empresa. Após o lançamento da nova cultura organizacional, foi feito um processo de sustentação da cultura através do redesenho de processos, envolvimento da liderança, treinamentos e criação de grupos de embaixadores. A presente pesquisa busca entender qual é a atitude dos funcionários da OLX Brasil em relação aos valores propostos para a nova cultura organizacional da empresa. A pesquisa tem caráter quantitativo e foi estruturada a partir de um questionário, que foi feito à luz do que a empresa definiu como comportamentos esperados da nova cultura organizacional. A pesquisa também levou em consideração a produção de autores conceituados dentro do tema de cultura organizacional, além do uso de documentos internos que detalharam as etapas do processo de redesenho da cultura organizacional da empresa. Os resultados obtidos revelaram que, em geral, a atitude dos funcionários da OLX Brasil em relação aos valores propostos na nova cultura organizacional é positiva. Contudo, os resultados também indicaram que existe uma atitude negativa dos funcionários relacionada aos assuntos de inovação, renovação de processos e vulnerabilidade no trabalho.
Materia: Cultura
Cultura organizacional
Valores
Atitudes
Trabalhadores
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERREIRA, Leonardo Menescal. A atitude dos funcionários da OLX Brasil em relação aos valores da nova cultura organizacional da empresa. 2022. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LMFerreira.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.