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http://hdl.handle.net/11422/2380
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Braga, William Dias | - |
dc.contributor.author | Placido, Raphael Taboada | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-06T18:50:47Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:49Z | - |
dc.date.issued | 2009-12-02 | - |
dc.identifier.citation | PLACIDO, Raphael Taboada. A Educação para além da distância: Tecnologia e Conhecimento à luz da EPC. Rio de Janeiro, 2009. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Comunicação – Habilitação em Jornalismo). Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2380 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia de informação e comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Economia política | pt_BR |
dc.title | A educação para além da distância: tecnologia e conhecimento à luz da EPC | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9766999581053753 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Dantas, Marcos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8920113816573321 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Suzy dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3210035960599086 | pt_BR |
dc.description.resumo | Analisa, sob a ótica da Economia Política da Comunicação, as aplicações recentes das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, sobretudo na chamada Educação a Distância. A partir de uma ampla conceituação teórica, desenvolvida com a leitura dos maiores especialistas no assunto do País, buscamos entender os mecanismos que transformam a Educação em mercadoria, subordinando-a ao Capital. Analisaremos também até que ponto, na chamada Sociedade da Informação, os modelos de Educação a Distância adotados no Brasil são supervalorizados e acabam corroborando com um sistema de exclusão social ou se eles podem contribuir para o processo de emancipação social dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
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