Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/2380
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A educação para além da distância: tecnologia e conhecimento à luz da EPC |
Autor(es)/Inventor(es): | Placido, Raphael Taboada |
Tutor: | Braga, William Dias |
Resumen: | Analisa, sob a ótica da Economia Política da Comunicação, as aplicações recentes das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, sobretudo na chamada Educação a Distância. A partir de uma ampla conceituação teórica, desenvolvida com a leitura dos maiores especialistas no assunto do País, buscamos entender os mecanismos que transformam a Educação em mercadoria, subordinando-a ao Capital. Analisaremos também até que ponto, na chamada Sociedade da Informação, os modelos de Educação a Distância adotados no Brasil são supervalorizados e acabam corroborando com um sistema de exclusão social ou se eles podem contribuir para o processo de emancipação social dos alunos. |
Materia: | Tecnologia de informação e comunicação Educação a distância Economia política |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2-dic-2009 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | PLACIDO, Raphael Taboada. A Educação para além da distância: Tecnologia e Conhecimento à luz da EPC. Rio de Janeiro, 2009. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Comunicação – Habilitação em Jornalismo). Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 2009. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RPlacido.pdf | 140.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.