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http://hdl.handle.net/11422/2380
| Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título : | A educação para além da distância: tecnologia e conhecimento à luz da EPC |
| Autor(es)/Inventor(es): | Placido, Raphael Taboada |
| Tutor: | Braga, William Dias |
| Resumen: | Analisa, sob a ótica da Economia Política da Comunicação, as aplicações recentes das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, sobretudo na chamada Educação a Distância. A partir de uma ampla conceituação teórica, desenvolvida com a leitura dos maiores especialistas no assunto do País, buscamos entender os mecanismos que transformam a Educação em mercadoria, subordinando-a ao Capital. Analisaremos também até que ponto, na chamada Sociedade da Informação, os modelos de Educação a Distância adotados no Brasil são supervalorizados e acabam corroborando com um sistema de exclusão social ou se eles podem contribuir para o processo de emancipação social dos alunos. |
| Materia: | Tecnologia de informação e comunicação Educação a distância Economia política |
| Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
| Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
| Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Fecha de publicación: | 2-dic-2009 |
| País de edición : | Brasil |
| Idioma de publicación: | por |
| Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
| Citación : | PLACIDO, Raphael Taboada. A Educação para além da distância: Tecnologia e Conhecimento à luz da EPC. Rio de Janeiro, 2009. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Comunicação – Habilitação em Jornalismo). Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 2009. |
| Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
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| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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