Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2380
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A educação para além da distância: tecnologia e conhecimento à luz da EPC
Autor(es)/Inventor(es): Placido, Raphael Taboada
Orientador: Braga, William Dias
Resumo: Analisa, sob a ótica da Economia Política da Comunicação, as aplicações recentes das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, sobretudo na chamada Educação a Distância. A partir de uma ampla conceituação teórica, desenvolvida com a leitura dos maiores especialistas no assunto do País, buscamos entender os mecanismos que transformam a Educação em mercadoria, subordinando-a ao Capital. Analisaremos também até que ponto, na chamada Sociedade da Informação, os modelos de Educação a Distância adotados no Brasil são supervalorizados e acabam corroborando com um sistema de exclusão social ou se eles podem contribuir para o processo de emancipação social dos alunos.
Palavras-chave: Tecnologia de informação e comunicação
Educação a distância
Economia política
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PLACIDO, Raphael Taboada. A Educação para além da distância: Tecnologia e Conhecimento à luz da EPC. Rio de Janeiro, 2009. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Comunicação – Habilitação em Jornalismo). Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 2009.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RPlacido.pdf140.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.