Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/23828
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A experiência narrativa na realidade virtual: um olhar sobre o jogo Resident Evil 7 |
Autor(es)/Inventor(es): | Mello, Lucas Freitag de |
Tutor: | Maciel, Katia Augusta |
Resumen: | O jogo eletrônico, Resident Evil 7 foi lançado em 2017 e faz parte de uma franquia que se iniciou em 1996. Com a possibilidade de ser jogado em formato flatscreen e em Realidade Virtual, foi levantada a hipótese de que mesmo tendo o mesmo enredo, a experiência do jogador seria diferente com os óculos de Realidade Virtual. Através da análise de uma pesquisa qualitativa feita por jogadores, divididos em dois grupos, foi possível averiguar que, de fato, a experiência narrativa foi distinta para cada grupo. |
Materia: | Mídia digital Jogos eletrônicos Realidade virtual |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 21-jul-2023 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | MELLO, Lucas Freitag de. A experiência narrativa na realidade virtual: um olhar sobre o jogo Resident Evil 7. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Radialismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LFreitag.pdf | 935.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.