Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/23828
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | A experiência narrativa na realidade virtual: um olhar sobre o jogo Resident Evil 7 |
Autor(es)/Inventor(es): | Mello, Lucas Freitag de |
Orientador: | Maciel, Katia Augusta |
Resumo: | O jogo eletrônico, Resident Evil 7 foi lançado em 2017 e faz parte de uma franquia que se iniciou em 1996. Com a possibilidade de ser jogado em formato flatscreen e em Realidade Virtual, foi levantada a hipótese de que mesmo tendo o mesmo enredo, a experiência do jogador seria diferente com os óculos de Realidade Virtual. Através da análise de uma pesquisa qualitativa feita por jogadores, divididos em dois grupos, foi possível averiguar que, de fato, a experiência narrativa foi distinta para cada grupo. |
Palavras-chave: | Mídia digital Jogos eletrônicos Realidade virtual |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 21-Jul-2023 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | MELLO, Lucas Freitag de. A experiência narrativa na realidade virtual: um olhar sobre o jogo Resident Evil 7. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
Aparece nas coleções: | Comunicação - Radialismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LFreitag.pdf | 935.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.