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dc.contributor.advisorCesário, Kone Prieto Furtunato-
dc.contributor.authorFarias, Isabelly de Jesus-
dc.date.accessioned2024-10-01T20:28:10Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationFARIAS, Isabelly de Jesus. Desafios para aplicação do secondary meaning no direito marcário brasileiro. 2023. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23840-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectDistintividade Adquiridapt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectPropriedade Intelectualpt_BR
dc.subjectSecondary Meaningpt_BR
dc.subjectConsumerpt_BR
dc.subjectAcquired Distinctivenesspt_BR
dc.subjectTrademarkpt_BR
dc.subjectIntellectual Propertypt_BR
dc.titleDesafios para aplicação do secondary meaning no direito marcário brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0580360092800195pt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Diego Costa-
dc.description.resumoO presente trabalho debruça-se sobre o estudo do fenômeno conhecido como secondary meaning e sua aplicação no direito marcário brasileiro. Inicialmente, a partir de um estudo doutrinário, foi abordada a diferenciação entre a distintividade intrínseca e extrínseca de uma marca, com o objetivo de proporcionar uma compreensão mais aprofundada da teoria do secondary meaning, a qual reconhece a aquisição de distintividade por uma por uma marca devido ao seu uso prolongado no mercado e reconhecimento perante público consumidor. Em seguida, por meio de uma análise do instituto em estudo originário dos Estados Unidos, foi possível compreender os fundamentos legais que permitem a aplicação desse fenômeno no contexto do direito brasileiro. Por fim, foi realizada uma análise jurisprudencial dos principais casos que reconheceram a aplicação da teoria do secondary meaning no direito brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-10-02T20:28:10Z-
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