Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24135
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Campo Alegre : redesenho da identidade visual de cosméticos naturais e artesanais
Author(s)/Inventor(s): Ludegero, Paola Hystellen Leal
Advisor: Mourthé, Claudia Rocha
Abstract: Uma marca é um conjunto de elementos visuais, verbais e emocionais que identifica e diferencia uma empresa, produto ou serviço no mercado. Ela engloba mais do que apenas um logotipo ou nome englobando a percepção que os consumidores têm da marca. Isso inclui a identidade visual, as mensagens transmitidas, os valores que a marca representa e a experiência que proporciona. Uma marca eficaz cria uma imagem coesa e memorável, estabelecendo uma conexão significativa com o público e destacando-se da concorrência. A Campo Alegre é uma marca de cosméticos naturais e artesanais, dedicada a oferecer produtos de alta qualidade que promovem o bem-estar e são acessíveis ao consumidor. Fundada com o propósito de integrar sustentabilidade e cuidado pessoal, a empresa se destaca por sua produção artesanal e pelo compromisso com a utilização de ingredientes naturais. O projeto de redesenho da marca tem como objetivo criar uma identidade visual que reflita os valores centrais da Campo Alegre: sustentabilidade e bem-estar. O redesenho inclui uma análise do design de marcas no segmento de cosméticos, com o intuito de capturar e expressar a essência da marca de maneira autêntica em sua nova forma visual.
Keywords: Redesign
Marca registrada
Cosmético Artesanal
Identidade visual
Trademarks
Artisanal Cosmetics
Visual Identity
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LUDEGERO, Paola Hystellen Leal. Campo Alegre: redesenho da identidade visual de cosméticos naturais e artesanais. 2024. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PHLLudegero.pdf1.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.