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dc.contributor.advisorFontanillas, Carlos Navarro-
dc.contributor.authorDelort, André Machado-
dc.date.accessioned2024-10-31T20:27:03Z-
dc.date.available2024-11-02T03:00:14Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationDELORT, André Machado. A percepção dos alunos recém-formados de graduação do curso de Administração de Empresas da UFRJ sobre a capacidade de os conteúdos ensinados durante o curso incentivarem o empreendedorismo e introduzirem os discentes no mercado de trabalho voltado para startups. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24161-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectGraduaçãopt_BR
dc.subjectEstudantes de administraçãopt_BR
dc.subjectStartupspt_BR
dc.titleA percepção dos alunos recém-formados de graduação do curso de Administração de Empresas da UFRJ sobre a capacidade de os conteúdos ensinados durante o curso incentivarem o empreendedorismo e introduzirem os discentes no mercado de trabalho voltado para startupspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6896931539873241pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos alunos recém-formados do curso de Administração da UFRJ no que concerne oslimites, potencialidades, alcance e impacto das informações referentes às startups e o que foi estudado dentro da graduação. As escolas de administração ficam esperando orientações convencionadas como um eco de décadas passadas. E nesse sentido é pouco capaz de acompanhar as rápidas mudanças do mercado. Esse estudo tem como motivação entender até que ponto os alunos do curso de administração da UFRJ estão sendo preparados para a rapidez com que o mercado vem mudando por conta das novas tecnologias, das redes sociais, e dos negócios digitais. Após as entrevistas, percebe-se que esse é um assunto abordado de maneira pouco usual e que os alunos se sentem despreparados ao chegarem no mercado de trabalho e verem que a teoria estudada na graduação é obsoleta se comparada a atual realidade do mercado de trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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