Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/24161
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A percepção dos alunos recém-formados de graduação do curso de Administração de Empresas da UFRJ sobre a capacidade de os conteúdos ensinados durante o curso incentivarem o empreendedorismo e introduzirem os discentes no mercado de trabalho voltado para startups
Autor(es)/Inventor(es): Delort, André Machado
Orientador: Fontanillas, Carlos Navarro
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos alunos recém-formados do curso de Administração da UFRJ no que concerne oslimites, potencialidades, alcance e impacto das informações referentes às startups e o que foi estudado dentro da graduação. As escolas de administração ficam esperando orientações convencionadas como um eco de décadas passadas. E nesse sentido é pouco capaz de acompanhar as rápidas mudanças do mercado. Esse estudo tem como motivação entender até que ponto os alunos do curso de administração da UFRJ estão sendo preparados para a rapidez com que o mercado vem mudando por conta das novas tecnologias, das redes sociais, e dos negócios digitais. Após as entrevistas, percebe-se que esse é um assunto abordado de maneira pouco usual e que os alunos se sentem despreparados ao chegarem no mercado de trabalho e verem que a teoria estudada na graduação é obsoleta se comparada a atual realidade do mercado de trabalho.
Palavras-chave: Administração de empresas
Graduação
Estudantes de administração
Startups
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: DELORT, André Machado. A percepção dos alunos recém-formados de graduação do curso de Administração de Empresas da UFRJ sobre a capacidade de os conteúdos ensinados durante o curso incentivarem o empreendedorismo e introduzirem os discentes no mercado de trabalho voltado para startups. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMDelort.pdf432.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.