Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/24161
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A percepção dos alunos recém-formados de graduação do curso de Administração de Empresas da UFRJ sobre a capacidade de os conteúdos ensinados durante o curso incentivarem o empreendedorismo e introduzirem os discentes no mercado de trabalho voltado para startups
Autor(es)/Inventor(es): Delort, André Machado
Tutor: Fontanillas, Carlos Navarro
Resumen: A presente pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos alunos recém-formados do curso de Administração da UFRJ no que concerne oslimites, potencialidades, alcance e impacto das informações referentes às startups e o que foi estudado dentro da graduação. As escolas de administração ficam esperando orientações convencionadas como um eco de décadas passadas. E nesse sentido é pouco capaz de acompanhar as rápidas mudanças do mercado. Esse estudo tem como motivação entender até que ponto os alunos do curso de administração da UFRJ estão sendo preparados para a rapidez com que o mercado vem mudando por conta das novas tecnologias, das redes sociais, e dos negócios digitais. Após as entrevistas, percebe-se que esse é um assunto abordado de maneira pouco usual e que os alunos se sentem despreparados ao chegarem no mercado de trabalho e verem que a teoria estudada na graduação é obsoleta se comparada a atual realidade do mercado de trabalho.
Materia: Administração de empresas
Graduação
Estudantes de administração
Startups
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DELORT, André Machado. A percepção dos alunos recém-formados de graduação do curso de Administração de Empresas da UFRJ sobre a capacidade de os conteúdos ensinados durante o curso incentivarem o empreendedorismo e introduzirem os discentes no mercado de trabalho voltado para startups. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AMDelort.pdf432.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.