Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24319
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCesário, Kone Prieto Furtunato-
dc.contributor.authorSilva, Luiz Roberto dos Santos Santiago-
dc.date.accessioned2024-11-12T15:42:56Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSILVA, Luiz Roberto dos Santos Santiago. Perfilamento e a publicidade digital: os impactos na privacidade do usuário na era da interpelação algorítmica. 2024. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24319-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrivacidadept_BR
dc.subjectAlgoritmopt_BR
dc.subjectPerfilamentopt_BR
dc.subjectLGPDpt_BR
dc.subjectPrivacypt_BR
dc.subjectAlgorithmpt_BR
dc.subjectProfilingpt_BR
dc.titlePerfilamento e a publicidade digital: os impactos na privacidade do usuário na era da interpelação algorítmicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0580360092800195pt_BR
dc.description.resumoAs interações nas plataformas de mídias sociais não são meramente sociais; são também oportunidades estratégicas para as empresas mapearem os gostos, hábitos e preferências dos usuários. Essas informações são utilizadas para moldar a subjetividade dos indivíduos, direcionando-os para determinados comportamentos e decisões de consumo. Por meio da coleta massiva de dados, as empresas de comércio digital conseguem conhecer profundamente seu público-alvo, identificando os estímulos necessários para influenciá-lo a consumir produtos e serviços específicos. No entanto, essa prática coloca os consumidores em uma posição de hipervulnerabilidade, especialmente no que diz respeito à proteção de seus dados pessoais. A utilização de tecnologias de profiling e capitalização de dados é uma estratégia-chave nesse processo. Essas tecnologias permitem às empresas analisar o comportamento dos usuários digitais de forma detalhada, criando perfis altamente específicos e personalizados. No entanto, essa prática também levanta questões éticas e legais, especialmente em relação à privacidade e à proteção de dados pessoais. Este estudo tem como objetivo analisar criticamente o uso dessas tecnologias, considerando seus impactos no comportamento dos usuários digitais e seus direitos de privacidade. A pesquisa será conduzida conforme a legislação brasileira pertinente, incluindo a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor e a LGPD. Além disso, serão examinados casos julgados tanto no cenário nacional quanto internacional, a fim de oferecer uma visão abrangente e atualizada da questão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVILpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-11-13T15:42:56Z-
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LRSSSilva-min.pdf371.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.