Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2434
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A relação entre assessorias de comunicação e os jornais culturais: um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa
Author(s)/Inventor(s): Andrade, Bernardo Fernandes
Advisor: Cabral, Muniz Sodre de Araujo
Co-advisor: Rouchou, Joëlle
Abstract: Aborda a relação entre as assessorias de comunicação ligadas à cultura e às editorias de cultura dos veículos de comunicação. Como as diferentes visões acerca do tema implicam em uma relação por vezes conturbada entre as partes. O estudo reúne obras de Lévi-Strauss, Theodor Adorno e Clifford Geertz para que possa se situar no conceito teórico de cultura e indústria cultural em contraponto a definição puramente antropológica, sendo possível o embasamento teórico a fim de que possa ser discutido esse mecanismo de divulgação cultural. Para propiciar uma visão prática acerca do trabalho, foi feito também um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, analisando sua divulgação de eventos para as editorias de cultura dos grandes veículos de comunicação.
Keywords: Assessoria de comunicação social
Indústria cultural
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 7-Dec-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ANDRADE, Bernardo Fernandes. A relação entre assessorias de comunicação e os jornais culturais: um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa. 2010. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
URI: http://hdl.handle.net/11422/2434
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAndrade.pdf466,73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.