Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24363
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorSilva, Haluiry Damian da-
dc.date.accessioned2024-11-13T21:59:20Z-
dc.date.available2024-11-15T03:00:13Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.citationSILVA, Haluiry Damian da. Sustentabilidade chama atenção? O posicionamento ESG e o caso da Simple Organic. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24363-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectSimple Organicpt_BR
dc.subjectModelos de negóciopt_BR
dc.subjectCosméticos sustentáveispt_BR
dc.titleSustentabilidade chama atenção? O posicionamento ESG e o caso da Simple Organic.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0346257473717341pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Burrowes, Patrícia Cecília-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos, a sustentabilidade emergiu como uma questão urgente nos modelos de negócio, influenciando discussões globais sobre a necessidade de mudanças nos padrões de consumo. Ao longo de décadas, a indústria da beleza contribuiu para a formação de diversos problemas e prejuízos ambientais. Neste contexto, surgiu a tendência dos cosméticos sustentáveis, que traz uma nova proposta para a relação entre as marcas, seus produtos e os consumidores. A presente pesquisa busca compreender o cenário que contribuiu para essa mudança a respeito de discussões ambientais e padrões de consumo de cosméticos e entender como as mudanças conceituais no marketing, o brand equity e o marketing verde favoreceram a construção de marcas que adotam o posicionamento sustentável. Para compreender no que consiste esse novo movimento sustentável de cosméticos, é utilizada como exemplo para um estudo de caso, a marca brasileira de cosméticos Simple Organic.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_HSilva-min.pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.