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dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorBarros, Pedro Duque de-
dc.date.accessioned2024-11-25T22:33:16Z-
dc.date.issued2024-07-17-
dc.identifier.citationBARROS, Pedro Duque de. Posicionamento de marca em processo de internacionalização em novos mercados: estratégia da marca Mike’s no mercado brasileiro de drinks prontos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24459-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternacionalização de marcapt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titlePosicionamento de marca em processo de internacionalização em novos mercados: estratégia da marca Mike’s no mercado brasileiro de drinks prontospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee1Azevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.referee2Tavares, Mariana Ayres-
dc.description.resumoA internacionalização é um caminho em potencial para marcas já estabelecidas em seus mercados consumidores. Esse processo, todavia, apresenta riscos de implementação em casos de ausência de gestão de marca e insuficiente fundamentação nos pilares formadores de posicionamento. Desse modo, o objetivo do trabalho busca analisar e descrever a estruturação de posicionamento de marca, principalmente no âmbito da comunicação, no processo de internacionalização. Para isso, foi realizada uma pesquisa, de caráter exploratório e abordagem qualitativa, sobre o processo de internacionalização de Mike’s Hard Lemonade no mercado sulamericano, com ênfase no mercado brasileiro de drinks prontos. A pesquisa consiste na análise de peças publicitárias, assim como na entrevista cedida pela gestora regional da marca. A partir disso, é possível concluir que Mike’s consegue se adequar ao mercado por meio de um posicionamento pautado no público-alvo e, sobretudo, na análise de concorrência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-11-26T22:33:16Z-
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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