Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2445
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A convergência de mídias e a publicidade
Autor(es)/Inventor(es): Toledo, Juliana Turcatel
Orientador: Earp, Fábio de Silos Sá
Resumo: Analisa o atual cenário da indústria de mídia frente aos recentes avanços tecnológicos, e o impacto desses avanços na publicidade. Esta preocupação justifica-se tendo em vista os desafios decorrentes do atual processo de convergência tecnológica nos meios de comunicação. A estrutura deste estudo é composta por três capítulos. No primeiro, são discutidos os principais conceitos e as características econômicas da publicidade, a partir de uma série de dados atuais e históricos. Posteriormente, no segundo capítulo, apresenta-se o atual panorama da Indústria de Mídia. O capítulo final é destinado à análise dos impactos da Convergência de Mídias na Publicidade. Ao longo do trabalho percebe-se a necessidade de a publicidade convergir com o entretenimento com o intuito de se criar idéias criativas diante das imensas mudanças que vêm ocorrendo nos modelos tradicionais de negócios das duas indústrias. O modelo do entretenimento e da publicidade sempre foi tradicionalmente invasivo. Agora, porém, com as recentes inovações tecnológicas e um consumidor que cada vez mais busca o controle sobre quando e como consumir conteúdo, Donaton (2007) afirma ser necessária a mudança do modelo de publicidade baseado na intrusão, para um modelo baseado no convite e na sedução do consumidor.
Palavras-chave: Publicidade
Convergência
Tecnologia de informação e comunicação
Consumo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Set-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JTToledo.pdf540.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.