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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A convergência de mídias e a publicidade
Author(s)/Inventor(s): Toledo, Juliana Turcatel
Advisor: Earp, Fábio de Silos Sá
Abstract: Analisa o atual cenário da indústria de mídia frente aos recentes avanços tecnológicos, e o impacto desses avanços na publicidade. Esta preocupação justifica-se tendo em vista os desafios decorrentes do atual processo de convergência tecnológica nos meios de comunicação. A estrutura deste estudo é composta por três capítulos. No primeiro, são discutidos os principais conceitos e as características econômicas da publicidade, a partir de uma série de dados atuais e históricos. Posteriormente, no segundo capítulo, apresenta-se o atual panorama da Indústria de Mídia. O capítulo final é destinado à análise dos impactos da Convergência de Mídias na Publicidade. Ao longo do trabalho percebe-se a necessidade de a publicidade convergir com o entretenimento com o intuito de se criar idéias criativas diante das imensas mudanças que vêm ocorrendo nos modelos tradicionais de negócios das duas indústrias. O modelo do entretenimento e da publicidade sempre foi tradicionalmente invasivo. Agora, porém, com as recentes inovações tecnológicas e um consumidor que cada vez mais busca o controle sobre quando e como consumir conteúdo, Donaton (2007) afirma ser necessária a mudança do modelo de publicidade baseado na intrusão, para um modelo baseado no convite e na sedução do consumidor.
Keywords: Publicidade
Convergência
Tecnologia de informação e comunicação
Consumo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Sep-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Ciências Econômicas

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