Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/24568
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Emoções e identidade: quem eu preciso ser ao aprender outra língua? |
Autor(es)/Inventor(es): | Machado, Emelen Ketelen Cruz |
Tutor: | Kluge, Denise Cristina |
Resumen: | Esta monografia tece uma análise sobre o processo de aprendizado do inglês, com foco na experiência de uma aluna e suas reflexões sobre como a identidade e as emoções influenciam o processo de aquisição de uma língua estrangeira. A pesquisa explora temas como a linguagem, a globalização e o apagamento cultural que muitas vezes acompanha o ensino de idiomas, bem como a Teoria do Impostor, que descreve a sensação de inadequação sentida por muitos aprendizes. O estudo também examina o impacto das emoções no aprendizado e como o processo de aprendizagem de um novo idioma pode afetar a autoidentificação do aluno, gerando tanto desafios quanto transformações pessoais. A análise propõe uma reflexão crítica sobre as metodologias tradicionais de ensino, destacando a importância de considerar a realidade e a subjetividade do aprendiz para um aprendizado mais eficaz e significativo. |
Materia: | Literatura inglesa Estudo e ensino Ensino e aprendizagem |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2024 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Literaturas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EKCMachado.pdf | 723.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.