Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/24568
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Emoções e identidade: quem eu preciso ser ao aprender outra língua?
Autor(es)/Inventor(es): Machado, Emelen Ketelen Cruz
Tutor: Kluge, Denise Cristina
Resumen: Esta monografia tece uma análise sobre o processo de aprendizado do inglês, com foco na experiência de uma aluna e suas reflexões sobre como a identidade e as emoções influenciam o processo de aquisição de uma língua estrangeira. A pesquisa explora temas como a linguagem, a globalização e o apagamento cultural que muitas vezes acompanha o ensino de idiomas, bem como a Teoria do Impostor, que descreve a sensação de inadequação sentida por muitos aprendizes. O estudo também examina o impacto das emoções no aprendizado e como o processo de aprendizagem de um novo idioma pode afetar a autoidentificação do aluno, gerando tanto desafios quanto transformações pessoais. A análise propõe uma reflexão crítica sobre as metodologias tradicionais de ensino, destacando a importância de considerar a realidade e a subjetividade do aprendiz para um aprendizado mais eficaz e significativo.
Materia: Literatura inglesa
Estudo e ensino
Ensino e aprendizagem
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Literaturas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EKCMachado.pdf723.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.