Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/24632
Especie: Livro
Título : O professor desencantado: matizes do trabalho docente
Autor(es)/Inventor(es): Paschoalino, Jussara Bueno de Queiroz
Resumen: Este livro é resultado de minha pesquisa realizada no curso de mestrado, que gerou a dissertação defendida junto à Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Minas Gerais, em 2007. Analisa uma realidade mundial no campo da Educação a partir de um estudo de caso. As vicissitudes do trabalho docente e a relação com o mal-estar do professor profissional do ensino médio é o grande tema deste livro. Ele investiga o mal-estar docente dos professores do ensino médio de uma escola da rede municipal de Belo Horizonte, a que dei o nome fictício de Escola JT, num contexto da Proposta Pedagógica Escola Plural implantada em 1995 pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A Escola JT contém um todo dentro dela: as considerações sobre sua realidade escolar certamente valem para outras realidades sobre as quais se abate o grande tema do mal estar docente nos dias de hoje.
Resumen: Unavailable.
Materia: Formação de professores
Satisfação no trabalho
Condições de trabalho
Teacher training
Job satisfaction
Working conditions
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Fecha de publicación: 2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
ISBN: 9786588579213
Citación : PASCHOALINO, Jussara Bueno de Queiroz. O professor desencantado: matizes do trabalho docente. 2. ed. Rio de Janeiro: UFRJ, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, 2024. E-book.
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JPaschoalino.pdf769.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.