Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/24632
Tipo: Livro
Título: O professor desencantado: matizes do trabalho docente
Autor(es)/Inventor(es): Paschoalino, Jussara Bueno de Queiroz
Resumo: Este livro é resultado de minha pesquisa realizada no curso de mestrado, que gerou a dissertação defendida junto à Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Minas Gerais, em 2007. Analisa uma realidade mundial no campo da Educação a partir de um estudo de caso. As vicissitudes do trabalho docente e a relação com o mal-estar do professor profissional do ensino médio é o grande tema deste livro. Ele investiga o mal-estar docente dos professores do ensino médio de uma escola da rede municipal de Belo Horizonte, a que dei o nome fictício de Escola JT, num contexto da Proposta Pedagógica Escola Plural implantada em 1995 pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A Escola JT contém um todo dentro dela: as considerações sobre sua realidade escolar certamente valem para outras realidades sobre as quais se abate o grande tema do mal estar docente nos dias de hoje.
Resumo: Unavailable.
Palavras-chave: Formação de professores
Satisfação no trabalho
Condições de trabalho
Teacher training
Job satisfaction
Working conditions
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Data de publicação: 2024
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISBN: 9786588579213
Citação: PASCHOALINO, Jussara Bueno de Queiroz. O professor desencantado: matizes do trabalho docente. 2. ed. Rio de Janeiro: UFRJ, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, 2024. E-book.
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JPaschoalino.pdf769.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.