Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/24632
Type: | Livro |
Title: | O professor desencantado: matizes do trabalho docente |
Author(s)/Inventor(s): | Paschoalino, Jussara Bueno de Queiroz |
Abstract: | Este livro é resultado de minha pesquisa realizada no curso de mestrado, que gerou a dissertação defendida junto à Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Minas Gerais, em 2007. Analisa uma realidade mundial no campo da Educação a partir de um estudo de caso. As vicissitudes do trabalho docente e a relação com o mal-estar do professor profissional do ensino médio é o grande tema deste livro. Ele investiga o mal-estar docente dos professores do ensino médio de uma escola da rede municipal de Belo Horizonte, a que dei o nome fictício de Escola JT, num contexto da Proposta Pedagógica Escola Plural implantada em 1995 pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A Escola JT contém um todo dentro dela: as considerações sobre sua realidade escolar certamente valem para outras realidades sobre as quais se abate o grande tema do mal estar docente nos dias de hoje. |
Abstract: | Unavailable. |
Keywords: | Formação de professores Satisfação no trabalho Condições de trabalho Teacher training Job satisfaction Working conditions |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Filosofia e Ciências Humanas |
Issue Date: | 2024 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
ISBN: | 9786588579213 |
Citation: | PASCHOALINO, Jussara Bueno de Queiroz. O professor desencantado: matizes do trabalho docente. 2. ed. Rio de Janeiro: UFRJ, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, 2024. E-book. |
Appears in Collections: | Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JPaschoalino.pdf | 769.79 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.