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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Os impactos da globalização na indústria televisiva brasileira: um estudo de caso do Globoplay
Author(s)/Inventor(s): Moraes, Bruna Aranha Mendes de
Advisor: Azevedo, Sandro Tôrres de
Co-advisor: Murgel, Luciana Freire
Abstract: Esse estudo visa analisar os recentes impactos da globalização no mercado da televisão brasileira, tendo em vista o advento do videostreaming, em que companhias transnacionais se estabeleceram como líderes de mercado. Considerando a forte influência da televisão brasileira na construção da identidade nacional e a relação íntima do público com seus produtos, o presente estudo toma como objeto de análise o Globoplay, ferramenta de streaming da Rede Globo, que representa a reação do mercado brasileiro de audiovisual perante os avanços da globalização. Nesse sentido, o estudo analisa o posicionamento do Globoplay entre 2015 e 2021, baseado em três fases distintas, destacando as principais estratégias empregadas e a evolução do serviço. Cabe observar, ainda, qual o grande diferencial do Globoplay no contexto denominado como “guerra dos streamings”.
Keywords: Globalização
Televisão
Streaming
Globoplay
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 17-Dec-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MORAES, Bruna Aranha Mendes de. Os impactos da globalização na indústria televisiva brasileira: um estudo de caso do Globoplay. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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