Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24658
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarrera, Fernanda-
dc.contributor.authorFerreira, Rebeca Ornelas-
dc.date.accessioned2024-12-19T14:39:17Z-
dc.date.available2024-12-21T03:00:14Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationFERREIRA, Rebeca Ornelas. A humanização de marcas por meio de influenciadores digitais: estratégias de comunicação para microempresas e empresas de pequeno porte (EPP). 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24658-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleA humanização de marcas por meio de influenciadores digitais: estratégias de comunicação para microempresas e empresas de pequeno porte (EPP)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9858189664859918pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Pâmela Guimarães da-
dc.contributor.referee2Rett, Lucimara-
dc.description.resumoO avanço das tecnologias e o acesso à internet têm moldado o comportamento dos consumidores, tornando-os mais exigentes. Nesse contexto, as estratégias de comunicação nos meios digitais se destacam pela sua agressividade em comparação às abordagens tradicionais, permitindo uma disseminação rápida e abrangente de informações. Este estudo explora a utilização da humanização de marcas por meio de influenciadores digitais como uma estratégia de marketing, com foco no caso da Liuzzi Eyewear, uma marca do setor óptico. A pesquisa, desenvolvida em quatro capítulos, abrange a evolução do tema desde sua origem. Utilizando uma metodologia exploratória, foram conduzidas análises de conteúdo e entrevistas, com abordagem qualitativa. De forma geral, conclui-se que a divulgação por meio de influenciadores digitais proporciona uma exposição eficaz da marca e de seus produtos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCOMUNICAÇÃO - HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_RFerreira-min.pdf1.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.