Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/24658
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A humanização de marcas por meio de influenciadores digitais: estratégias de comunicação para microempresas e empresas de pequeno porte (EPP)
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Rebeca Ornelas
Orientador: Carrera, Fernanda
Resumo: O avanço das tecnologias e o acesso à internet têm moldado o comportamento dos consumidores, tornando-os mais exigentes. Nesse contexto, as estratégias de comunicação nos meios digitais se destacam pela sua agressividade em comparação às abordagens tradicionais, permitindo uma disseminação rápida e abrangente de informações. Este estudo explora a utilização da humanização de marcas por meio de influenciadores digitais como uma estratégia de marketing, com foco no caso da Liuzzi Eyewear, uma marca do setor óptico. A pesquisa, desenvolvida em quatro capítulos, abrange a evolução do tema desde sua origem. Utilizando uma metodologia exploratória, foram conduzidas análises de conteúdo e entrevistas, com abordagem qualitativa. De forma geral, conclui-se que a divulgação por meio de influenciadores digitais proporciona uma exposição eficaz da marca e de seus produtos.
Palavras-chave: Marketing digital
Influenciadores digitais
Comportamento do consumidor
Redes sociais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
COMUNICAÇÃO - HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERREIRA, Rebeca Ornelas. A humanização de marcas por meio de influenciadores digitais: estratégias de comunicação para microempresas e empresas de pequeno porte (EPP). 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_RFerreira-min.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.