Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24660
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dc.contributor.advisorNogueira, Maria Alice de Faria-
dc.contributor.authorSantoro, Enzo Cardoso-
dc.date.accessioned2024-12-19T14:59:55Z-
dc.date.available2024-12-21T03:00:14Z-
dc.date.issued2024-07-17-
dc.identifier.citationSANTORO, Enzo Cardoso. Fall Guys: como o indie se tornou sucesso publicitário no mercado de jogos eletrônicos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24660-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiberpublicidadept_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectMemespt_BR
dc.titleFall Guys: como o indie se tornou sucesso publicitário no mercado de jogos eletrônicospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3542013565837082pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Tatiane Leal-
dc.contributor.referee2Santos, Amanda de Souza-
dc.description.resumoO mercado de jogos eletrônicos independentes é um sucesso. Em um ambiente de grande concorrência, games com baixo orçamento ganham o mercado e conquistam novos fãs. Porém, o que faz eles se destacarem? A fim de entender o planejamento publicitário desses jogos e como eles cativam os consumidores e criam uma comunidade engajada, Fall Guys foi escolhido como objeto de estudo de caso. Analisando o discurso empregado nas postagens no X da marca, através de um olhar teórico baseado nos modelos de ciberpublicidade, publicidade expandida, humanização de marca, uso de memes e do prosumption, foi possível ver como esse discurso é responsável por promover esses jogos e criar comunidades engajadas, sem precisarem de grande aporte financeiro nas campanhas. Também foi possível ver como a interação em um contexto cibercultural pode moldar um produto que por natureza é interativo, como os jogos, e permite novas formas de pensar publicidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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