Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24678
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoreira, Ligia de Farias-
dc.contributor.authorFabre, Jefferson Gomes-
dc.date.accessioned2024-12-24T16:21:07Z-
dc.date.available2024-12-26T03:00:13Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24678-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenho animadopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleUma proposta de atividade investigativa para o ensino médio focando nos erros de física de desenhos animadospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoA parceria entre a Física e o desenho animado rende diversas risadas independente da idade. A Ciência funciona como uma fonte de inspiração e também uma possibilidade de trazer ao telespectador uma realidade muitas vezes diferente do cotidiano, trazendo diversas aplicações científicas de vários fenômenos físicos que influenciam diretamente no âmbito do conhecimento. Contudo, até onde a ciência abordada em um desenho animado é realmente ciência? Essa questão é discutida neste trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JGFabre.pdf4.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.