Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/24678
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Uma proposta de atividade investigativa para o ensino médio focando nos erros de física de desenhos animados
Autor(es)/Inventor(es): Fabre, Jefferson Gomes
Orientador: Moreira, Ligia de Farias
Resumo: A parceria entre a Física e o desenho animado rende diversas risadas independente da idade. A Ciência funciona como uma fonte de inspiração e também uma possibilidade de trazer ao telespectador uma realidade muitas vezes diferente do cotidiano, trazendo diversas aplicações científicas de vários fenômenos físicos que influenciam diretamente no âmbito do conhecimento. Contudo, até onde a ciência abordada em um desenho animado é realmente ciência? Essa questão é discutida neste trabalho.
Palavras-chave: Desenho animado
Ensino de física
Ensino médio
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
Unidade produtora: Instituto de Física
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JGFabre.pdf4.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.