Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/24678
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Uma proposta de atividade investigativa para o ensino médio focando nos erros de física de desenhos animados |
Autor(es)/Inventor(es): | Fabre, Jefferson Gomes |
Orientador: | Moreira, Ligia de Farias |
Resumo: | A parceria entre a Física e o desenho animado rende diversas risadas independente da idade. A Ciência funciona como uma fonte de inspiração e também uma possibilidade de trazer ao telespectador uma realidade muitas vezes diferente do cotidiano, trazendo diversas aplicações científicas de vários fenômenos físicos que influenciam diretamente no âmbito do conhecimento. Contudo, até onde a ciência abordada em um desenho animado é realmente ciência? Essa questão é discutida neste trabalho. |
Palavras-chave: | Desenho animado Ensino de física Ensino médio |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2013 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JGFabre.pdf | 4.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.