Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/24678
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Uma proposta de atividade investigativa para o ensino médio focando nos erros de física de desenhos animados |
Autor(es)/Inventor(es): | Fabre, Jefferson Gomes |
Tutor: | Moreira, Ligia de Farias |
Resumen: | A parceria entre a Física e o desenho animado rende diversas risadas independente da idade. A Ciência funciona como uma fonte de inspiração e também uma possibilidade de trazer ao telespectador uma realidade muitas vezes diferente do cotidiano, trazendo diversas aplicações científicas de vários fenômenos físicos que influenciam diretamente no âmbito do conhecimento. Contudo, até onde a ciência abordada em um desenho animado é realmente ciência? Essa questão é discutida neste trabalho. |
Materia: | Desenho animado Ensino de física Ensino médio |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
Unidade de producción: | Instituto de Física |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2013 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JGFabre.pdf | 4.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.