Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/24678
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Uma proposta de atividade investigativa para o ensino médio focando nos erros de física de desenhos animados
Autor(es)/Inventor(es): Fabre, Jefferson Gomes
Tutor: Moreira, Ligia de Farias
Resumen: A parceria entre a Física e o desenho animado rende diversas risadas independente da idade. A Ciência funciona como uma fonte de inspiração e também uma possibilidade de trazer ao telespectador uma realidade muitas vezes diferente do cotidiano, trazendo diversas aplicações científicas de vários fenômenos físicos que influenciam diretamente no âmbito do conhecimento. Contudo, até onde a ciência abordada em um desenho animado é realmente ciência? Essa questão é discutida neste trabalho.
Materia: Desenho animado
Ensino de física
Ensino médio
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
Unidade de producción: Instituto de Física
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JGFabre.pdf4.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.