Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/24768

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Compartilhando tudo por aí: um estudo sobre a Trip Partiu como ferramenta de comunicação de turismo
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Juliana Maria Alvarenga de
Tutor: Burrowes, Patricia Cecilia
Resumen: Este trabalho analisa a promoção de turismo realizada por meio da página do Instagram Trip Partiu. Com as Tecnologias da Informação e Comunicação junto à democratização da internet, as redes sociais ganharam cada vez mais espaço e muitas pessoas começaram a produzir e consumir conteúdo de viagens. Com isso, os desejos dos turistas passaram a ser construídos a partir de uma comunicação audiovisual na qual o espectador tem uma proximidade e identificação maiores com o conteúdo e pode até colaborar na sua construção e nos próximos rumos a serem seguidos; o papel passivo visto nos meios de massa tradicionais dá espaço para o ativo. O consumidor passou a ficar ainda mais próximo do comunicador como se fosse possível embarcar num avião via celular. Para entender como esse mercado está crescendo foi feita uma pesquisa bibliográfica acerca do tema e também um formulário com o objetivo de entender melhor o público que consome esse conteúdo. A partir disso, foi possível perceber que os influenciadores possuem o papel não apenas de despertar o interesse e induzir o consumo de serviços em destinos turísticos, como também de comunicar e divulgar informações importantes sobre cidades, estados e países.
Materia: Influenciadores digitais
Produtores de conteúdo
Viagens
Destinos turísticos
Redes Sociais
Conteúdos de viagens
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-jul-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CARVALHO, Juliana Maria Alvarenga de. Compartilhando tudo por aí: um estudo sobre a Trip Partiu como ferramenta de comunicação de turismo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_JCARVALHO-min.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.