Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24830

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.authorLobo, Gabriel Marcus de Barros-
dc.date.accessioned2025-01-21T19:24:29Z-
dc.date.available2025-01-23T03:00:16Z-
dc.date.issued2023-10-04-
dc.identifier.citationLOBO, Gabriel Marcus de Barros. Divulgadores científicos contra a COVID-19: informação e persuasão a serviço da saúde. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24830-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDivulgação científicapt_BR
dc.subjectPromoção da saúdept_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectTeoria da ciberpublicidadept_BR
dc.titleDivulgadores científicos contra a COVID-19: informação e persuasão a serviço da saúdept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Pinto, Pamela Araujo-
dc.contributor.referee2Atem, Guilherme Nery-
dc.description.resumoEste trabalho busca investigar a relação entre a divulgação científica, a promoção da saúde e a ciberpublicidade, com a pandemia de COVID-19 como pano de fundo. A partir da interseção com a publicidade contemporânea empreendida no ciberespaço, a pesquisa realiza uma análise da comunicação de Atila Iamarino no ambiente digital e investiga as estratégias utilizadas pelo divulgador científico para informar e convencer seu público a adotar comportamentos de mitigação dos efeitos da maior crise sanitária do século XXI. Através da análise de conteúdo, conclui-se que Iamarino valeu-se de estratégias descritas na teoria da ciberpublicidade para conduzir com sucesso uma verdadeira campanha de comunicação e saúde.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_GLOBO-min.pdf751.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.