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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Divulgadores científicos contra a COVID-19: informação e persuasão a serviço da saúde
Autor(es)/Inventor(es): Lobo, Gabriel Marcus de Barros
Tutor: Azevedo, Sandro Tôrres de
Resumen: Este trabalho busca investigar a relação entre a divulgação científica, a promoção da saúde e a ciberpublicidade, com a pandemia de COVID-19 como pano de fundo. A partir da interseção com a publicidade contemporânea empreendida no ciberespaço, a pesquisa realiza uma análise da comunicação de Atila Iamarino no ambiente digital e investiga as estratégias utilizadas pelo divulgador científico para informar e convencer seu público a adotar comportamentos de mitigação dos efeitos da maior crise sanitária do século XXI. Através da análise de conteúdo, conclui-se que Iamarino valeu-se de estratégias descritas na teoria da ciberpublicidade para conduzir com sucesso uma verdadeira campanha de comunicação e saúde.
Materia: Divulgação científica
Promoção da saúde
COVID-19
Teoria da ciberpublicidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 4-oct-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LOBO, Gabriel Marcus de Barros. Divulgadores científicos contra a COVID-19: informação e persuasão a serviço da saúde. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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