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dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Torres de-
dc.contributor.authorSeixas, Lucas dos Santos-
dc.date.accessioned2025-01-27T18:08:29Z-
dc.date.available2025-01-29T03:00:17Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.citationSEIXAS, Lucas dos Santos. O papel social do shopping center: uma análise do espaço NUAM do Plaza Shopping de Niterói. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24896-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectShopping centerspt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectViolência contra mulherpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleO papel social do shopping center: uma análise do espaço NUAM no Plaza Shopping de Niteróipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.contributor.referee2Araújo, Pamela Pinto-
dc.description.resumoA pesquisa tem como o tema principal a análise do papel social dos Shopping Centers, mais especificamente, do Plaza Shopping Niterói e sua influência social na cidade de Niterói a partir do Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), um espaço de assistência social para mulheres em situação de violência idealizado pelo Plaza Shopping em parceria com a Coordenadoria de Direitos das Mulheres de Niterói (CODIM). O trabalho busca analisar a transformação do setor de Shopping Centers, de templos de consumo para espaços sustentáveis, pautados nos conceitos de ESG. O problema norteador desta pesquisa é o papel social que os Shopping Centers possuem e a interligação dessa responsabilidade social com a manutenção da estrutura de consumo nestes espaços. O objetivo principal desta pesquisa é analisar e investigar as bases mercadológicas que sustentam a mudança sustentável do desenvolvimento dos Shopping Centers, com foco no âmbito social. A metodologia do trabalho é feita através de uma pesquisa exploratória, pesquisa bibliográfica e a realização de entrevista qualitativa com coordenadora da CODIM e espaço NUAM, assim como coleta de resposta da assessoria de imprensa do Plaza Shopping Niterói. Os resultados obtidos indicam que os Shopping Centers sempre serão o templo do consumo, porém, é possível enxergar o equilíbrio para o desenvolvimento sustentável no setor, no qual os Shoppings possuem a responsabilidade social como uma estratégia de comunicação e posicionamento para aumentar sua base de clientes e se conectar com o público desejado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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