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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O Homeschooling e a contribuição das políticas públicas para o recurso extraordinário nº 888.815 do Supremo Tribunal Federal
Autor(es)/Inventor(es): Moreira, Laura da Silva
Tutor: Paes, Emiliano Rodrigues Brunet Depolli
Resumen: A presente pesquisa objetivou verificar o atual posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) manifestou em sua decisão em sede de Recurso Extraordinário (RE) número 888.815. Isto porque o RE decidiu por maioria dos votos dos ministros que, apesar da existência do amparo legal e constitucional para prática pelas famílias brasileiras do homeschooling, a inexistência de regulamentação para, e de forma principal, regular e fiscalizar a educação domiciliar, abre lacunas para a insegurança jurídica. E, pelo Supremo Tribunal Federal citar o Congresso Nacional para que, se oportuno, regule o caminho que tem sido considerado como melhor educação para seus filhos, o campo das políticas públicas também sofre provocações para, além da necessidade de estabelecer políticas constitutivas e regulatórias, prover caminhos para as crianças e adolescentes que são educados pela prática da educação domiciliar.
Materia: Brasil. Supremo Tribunal Federal
Educação no lar
Políticas públicas
Recurso extraordinário
Regulação estatal
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MOREIRA, Laura da Silva. O Homeschooling e a contribuição das políticas públicas para o recurso extraordinário nº 888.815 do Supremo Tribunal Federal. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Direito

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