Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/26846

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Humanização da marca e a relação parassocial entre marca e consumidor: estudo de caso do Duolingo Brasil.
Autor(es)/Inventor(es): Rasga, Isabelly Pinheiro Viegas
Tutor: Lagoa, Beatriz
Resumen: Este estudo investiga a humanização das marcas e a relação parassocial entre marca e consumidor. Para a análise desse fenômeno, foi feito um estudo de caso do Duolingo Brasil, que serviu para compreender os mecanismos que sustentam essa relação, com ênfase no papel das emoções. A pesquisa se baseia em uma análise de conteúdo das estratégias de comunicação da marca nas redes sociais X e Instagram, interpretadas principalmente através das teorias da relação parassocial e do capitalismo emocional. A partir dos resultados obtidos, foi possível perceber que a humanização da marca se estabelece como pilar essencial na relação marca-consumidor e que a sensação de liberdade nas redes sociais age como um catalisador dessa dinâmica.
Materia: Marcas
Redes sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 13-dic-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RASGA, Isabelly Pinheiro Viegas. Humanização da marca e a relação parassocial entre marca e consumidor: estudo de caso do Duolingo Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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