Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27275

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Marialva Carlos-
dc.contributor.authorSilva, Stefany Tavares Martins da-
dc.date.accessioned2025-10-02T14:42:34Z-
dc.date.available2025-10-04T03:00:10Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.identifier.citationSILVA, Stefany Tavares Martins da. A maternidade como um objetivo de marketing para influenciadoras digitais: uma análise do podcast MaterniDelas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27275-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPodcasts (MaterniDelas)pt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMaternidadept_BR
dc.titleA maternidade como um objeto de marketing para influenciadoras digitais: uma análise do podcast MaterniDelaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9819532476888552pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Marcelino, Marcelo dos Santos-
dc.contributor.referee1Pinto, Pamela Araújo-
dc.contributor.referee2Carneiro, Cristine Gerk Pinto-
dc.description.resumoEste presente trabalho analisa como a maternidade é utilizada como um produto de marketing por influenciadoras digitais, explorando as interseções entre teorias da comunicação, algoritmos de plataformas e o engajamento do público. O estudo baseia-se em obras atuais para entender a mercantilização da vida materna e a construção de narrativas nas redes sociais. O objeto central analisado é o Podcast “MaterniDelas”. Através desse estudo, foi observado como a exposição da maternidade nas mídias digitais transforma a intimidade em mercadoria, ao mesmo tempo que gera identificação e conexão emocional com o público através de relatos pessoais. Além das questões éticas sobre a exposição, é notado o surgimento de novas perspectivas sobre a maternidade e o ato de maternar, com o objetivo de plataformas digitais. Nesses espaços, elas também encontram acolhimento, identificação, informação - além de se depararem com questões do cotidiano e compartilharem suas vivências, seja de forma coletiva ou individual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
STMSilva.pdf728.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.